Não tenho pretensões

Meus escritos e minhas opiniões podem valer R$0,01 mas se a juntarmos a de 200.000.000 de pessoas desse país, debatermos com respeito e trabalharmos por aprimorá-las, com certeza poderemos construir um país melhor para todos! Venha debater!

domingo, 31 de dezembro de 2017

Ei você, meu Senhor quer ter um filho contigo... aceitas?

     Uma jovem, em seus afazeres domésticos, percebe que sua casa fora invadida por um homem desconhecido que lhe propõe ser a mãe do filho de seu senhor. A jovem, apesar de ser noiva, aceita a proposta e assume a gravidez de um “desconhecido”. Ela faz uma viagem para outra cidade e, nesse meio tempo, o noivo descobre o ocorrido, fica irritado e resolve acabar com o noivado. Se essa história tivesse ocorrido com um membro de sua família, qual seria a sua atitude?
     Qual seria o seu julgamento? E o veredicto?
     Pois bem, essa história, que acabamos de ler, continua acontecendo em vários locais dessa nossa enorme casa chamada Terra! Para muitos é motivo de vergonha, para outros é algo corriqueiro, outros ainda sugeririam que a jovem abortasse para manter o casamento com o noivo, entre várias respostas possíveis que podemos pensar. Mas, e para nós Cristãos, é motivo para fazermos o quê?
     Com certeza é motivo de Festa! Desde que não nos atenhamos apenas aos fatos de maneira lógica, mas no entendimento da História da fé e Salvação! No dia 25 de Março (em 2016 será no dia 04 de abril devido à Semana Santa e oitava da Páscoa) celebramos a Solenidade da Anunciação do Senhor. Essa grande festa se realiza nove meses antes da Solenidade de Natal.
     No capítulo um do evangelho escrito por Lucas, Deus envia seu Arcanjo, em separado, a Zacarias e a Maria com propostas bem definidas. Zacarias desconfia e sua boca cala-se para o projeto de Deus. Maria, por sua vez, questiona como o projeto será realizado, retira suas dúvidas e, após convencida, assume com toda sua simplicidade o Projeto de Deus: “Eu sou a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra!” (Lc 1,38). O continuar da história já conhecemos...
     A Solenidade da Anunciação do Senhor nos convida a refletir sobre as nossas respostas ao chamado de Deus, por isso, acredito que a Festa da Acies tenha sido colocada no mesmo dia! Nesse dia, assim como a Mãe de Deus, nós legionários de Maria somos chamados a responder se assumiremos o Projeto de Deus. Cabe-nos questionar, sanar as dúvidas, refletir, até rejeitar (Sim! Temos esse direito!) ou aceitar.
     Quando, individualmente, nos consagramos na Festa da Acies falando: “Eu sou todo Vosso, ó minha Rainha e Minha Mãe. E tudo quanto tenho vos pertence!”, assumimos com Maria um compromisso de entrega total. Por isso, devemos ter a consciência desse ato de Consagração, pois as nossas palavras se juntarão às de Nossa Mãe para responder a Deus que assumimos a missão de fazer Jesus “nascer” em todos os locais que fomos visitar.
     Amada/o irmã/o Deus sempre vem ao nosso encontro para apresentar o seu Projeto, é preciso que estejamos atentos para sabermos o que responder e lembrar que a misericórdia de Deus é fonte de alegria, serenidade e paz.
Salve Maria!

Hernane Martinho Ferreira
Praesidium Mãe dos Pequeninos
Comitium Stella Maris – Vila Alpina/SP