Não tenho pretensões

Meus escritos e minhas opiniões podem valer R$0,01 mas se a juntarmos a de 200.000.000 de pessoas desse país, debatermos com respeito e trabalharmos por aprimorá-las, com certeza poderemos construir um país melhor para todos! Venha debater!

domingo, 24 de junho de 2012

Sou todo vosso, ó minha Rainha e minha Mãe, e tudo quanto tenho vos pertence!

Amada(o) Irmã(o) é com essa frase que todos os membros a Legião de Maria, em todo mundo, se consagram a Nossa Senhora. Mas antes de tratar desse assunto, quero agradecer aos inúmeros contatos que recebo devido aos textos aqui postados, no nosso Legiornal. Tenho travado grandes debates sobre os assuntos abordados e agradeço a oportunidade de conhecer uma visão diferente da minha.

Voltando ao tema proposto, a Legião de Maria anualmente, na proximidade do dia 25 de Março, organiza uma cerimônia de Consagração que recebe o nome de “Acies” (do latim Exército em ordem de batalha). A Acies é considerada a maior solenidade legionária pelo motivo de reunir todos os membros ativos (aqueles que participam das reuniões e realizam as visitas pastorais), os auxiliares (aqueles que tem a missão de orarem diariamente para a conversão do mundo) e os assistentes eclesiásticos para renovarem seu compromisso, individual e coletivamente, com Maria, para que unidos a ela, nessa “grande batalha” que é evangelizar, continuemos a trabalhar.
E por que a Legião faz essa Cerimônia no dia 25 de Março? No dia 25 de Março a Igreja, em meio à quaresma, celebra a Festa da Anunciação do Senhor. A Festa da Anunciação ocorre exatamente 9 meses antes do Natal, e é onde celebramos a visita do Arcanjo Gabriel a Maria para anunciar que ela será a mãe do Senhor, e ao escutar a afirmação, Maria inicia um debate com o Arcanjo Gabriel, e ao final da conversa Maria exclama: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lc 1,38).
Ao conciliarmos essas informações, percebemos mais uma grandeza que a Festa da Acies fornece aos seus membros: a importância de seu trabalho pastoral. Quando o legionário de Maria se consagra a Nossa Senhora, coloca-se como servo da Escolhida e, junto com Ela, responde à intervenção de Deus na História da Humanidade. A consagração é um compromisso de “gerar e fazer nascer” o Salvador em todas as pessoas, famílias e comunidades. A Acies acontece junto com a Festa da Anunciação do Senhor para que o legionário perceba tamanha importância e que esteja sempre animado a realizá-lo, pois o Senhor está em nós.
Por todos esses motivos, a Legião de Maria exige que seus membros façam uma enorme reflexão, para, com consciência, expressarem em alta voz: SOU TODO VOSSO, Ó MINHA RAINHA E MINHA MÃE, E TUDO QUANTO TENHO VOS PERTENCE!
Um grande beijo da Paz!
SALVE MARIA!!!
Hernane M. Ferreira