Não tenho pretensões

Meus escritos e minhas opiniões podem valer R$0,01 mas se a juntarmos a de 200.000.000 de pessoas desse país, debatermos com respeito e trabalharmos por aprimorá-las, com certeza poderemos construir um país melhor para todos! Venha debater!

domingo, 13 de maio de 2012

TCC - Curso de Mariologia - PUC-RS - Assustando ao chegar e o reconhecimento de seu valor

A jovem grávida adentra ao lar de sua prima e causa alvoroço, com certeza devido ao seu compromisso com Deus. Isabel, grávida, percebe que não se trata de uma visita comum e acolhe sua prima. Percebe a presença de Deus nesse momento, conforme o texto que segue:
“Entrou na casa de Zacarias, e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se agitou no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito exclamou: ‘Você é bendita entre as mulheres, e é bendito o fruto do seu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança saltou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque vai acontecer o que o Senhor lhe prometeu’.(Lc 1,40-45)”
Isabel exclama uma saudação à Maria que a reconhece como a grande escolhida de Deus. Com essa saudação, que já havia sido usada em outras oportunidades (Jz 5,24 e Jt 13,18), Isabel afirma que Maria é importante para a história do povo e que deve continuar como missionária do Projeto de Redenção de Deus.
A atitude de escrava do Senhor, que Maria tinha ao sair de sua região, transforma-se, ao chegar à casa de Zacarias e Isabel, em missão a serviço do Senhor no irmão. Maria é a missionária do Projeto da Redenção de Deus e mostra que devemos construir o Reino de Deus servindo aqueles que têm necessidades e falando que Deus está presente na vida do povo.