Não tenho pretensões

Meus escritos e minhas opiniões podem valer R$0,01 mas se a juntarmos a de 200.000.000 de pessoas desse país, debatermos com respeito e trabalharmos por aprimorá-las, com certeza poderemos construir um país melhor para todos! Venha debater!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

TCC - Curso de Mariologia - PUC-RS - Introdução

Quando recebi uma mensagem eletrônica, de um amigo, sobre o curso de extensão em Mariologia, oferecido pela União Marista do Brasil em conjunto com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, açulou-me o desejo de participar e ampliar o conhecimento com o tema.
Com o passar de apenas algumas semanas do início do curso, tive que enfrentar a enfermidade de meu pai cm uma dedicação integral para a recuperação de sua saúde. Entrei em contato com a secretaria do curso para adiar a minha participação, mas fui informado que a mesma não poderia ocorrer. A decisão de abandonar o curso estava acertada. No dia em que informaria tal decisão, resolvi rever as aulas disponíveis e a solicitação do trabalho, referente ao primeiro módulo. Essa revisão levou-me a mudar minha decisão.
Com a realização do estudo, recuperei o ânimo e concluí que as dificuldades seriam superadas através de enfrentamentos, como Maria assim o fazia, e durante todo o período que passei no hospital com meu pai era animado pelo estudo das atitudes de Maria para com Jesus e com os demais. Meu pai veio a falecer e, em momento de tristeza e egoísmo, novamente recorri a Mãe Santíssima.
Passado esse período, percebi que Maria estava muito mais presente em minha vida do que imaginava. E essa presença, fez-me compreender algumas das atitudes de Jesus. Apesar de participar de uma associação que leva o nome de Maria Santíssima, a Legião de Maria, o sentir a presença de Maria deu-se nesse momento. Decidi que o trabalho de conclusão desse curso deveria fazer menção essa experiência. Como o estudo das atitudes de Maria tornar-se-a-ia muito extenso, decidi por escolher um determinado período da grande história de Maria.