Querida(o) Irmã(o) que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja e permaneça com você! Você gosta de televisão? Você assiste as novelas e os noticiários policiais? Então me responda qual deles é o pior? Eu simplesmente não consigo compreender a opinião sobre esses programas...
A Band simplesmente substituiu qualidade jornalística por percentual de audiência. É inadmissível essa atitude! Os melhores jornalistas do Brasil estão na Band e eles ficam em segundo plano em relação aos números do Ibope. Deixei de assistir aos jornalísticos dessa empresa em represália ao apresentado por essa emissora, mais precisamente pelo Brasil Urgente e logo em seguida pelo jornal da Band, quando uma “matilha” de Policiais em busca de um suspeito de ter assassinado um policial, desrespeitaram várias leis (invasão de domicílio sem mandato e após às 18h, quebra de propriedade particular, disparo de arma de fogo contra vizinhos, ameaça a parentes do suspeito entre outras) e tudo isso com a aprovação dos jornalistas que apresentam tais programas. Detalhe o suspeito foi solto pela justiça, pois na hora do tal assassinato do policial o mesmo encontrava-se trabalhando em uma empresa. E aí cadê os idiotas que condenam os grupos de Direitos Humanos? Onde estão os policiais e os jornalistas que fizeram e apoiaram essa atrocidade? Nem desculpa para as pessoas pediram.
O jornalismo da Record é uma aula de como um profissional de jornalismo não deve se portar. Insultos, acusações sem fundamentos, privação da defesa, forjar história, entre outros, jornalismo tendencioso a serviço da Igreja Universal do Reino de Deus. Um dia minha esposa estava assistindo ao Programa do Gugu e ficou assistindo o Domingo espetacular que passa em seguida. Houve uma reportagem sobre uma senhora que havia sido assassinada no litoral paulistano e, quando encontrada, estava sem as córneas, cheia de hematomas e marcas rasgo. O jornalismo da Record, fez questão de acusar a Igreja Católica Apostólica Romana de tal assassinato, com a simples explicação que ela fazia parte de uma seita. Utilizaram-se da história de Santa Luzia, para explicar que tal seita existe até hoje... Não deram nem valor a pessoa que havia perdido a vida, os familiares de tal pessoal, nada! Para eles o que importava era atacar a Igreja Católica Apostólica Romana, tentando menosprezar tal instituição. Quando saiu o laudo pericial da morte da senhora, a Record não citou uma linha para se retratar. Ela havia sido assassinada e jogada no local, devido ao avançar do tempo, algumas aves se aproximaram e comeram as córneas e começaram a dilacerar o corpo da senhora. Para não falar que é defesa a Igreja Católica Apostólica Romana, na semana seguinte houve uma reportagem, também de assassinato, em que eles acusavam a um grupo ligado a Umbanda, usando dos mesmos critérios. O laudo também derrubou as “verdades” da reportagem.
A toda poderosa Rede Globo... Como pode??? A cada dia entendo mais Leonel Brizola que queria que a Globo fosse encerrada... Não quero nem falar do jornalismo... As novelas conseguem fazer com que um aterro sanitário seja lindo para se morar, que a vingança é justiça, que fazer o mal as pessoas para defender o interesse pessoal não devem ser levado em conta, entre outras grande mensagens de total “emburrecimento popular”. A novela Avenida Brasil (te juro que não entendi o nome até agora) mostra a guerra entre Rita e Carminha, mas eu não preciso contar a história né? Daí eu pergunto: quem ganhou a guerra? Simples: a Carminha, pois ela conseguiu ensinar a Rita a ser pior que ela... Isso que a Rita faz não é justiça, é VINGANÇA SEM FUNDAMENTO! Agora uma outra pergunta, quem perdeu? Lógico que não foi a Rita, foi o amor que os personagens Tessália e Adauto demonstram. Esse amor, até o momento puro e sincero, simplesmente é jogado fora para dar os “excelentes exemplos globais”.
Então eu termino perguntando: Quem é o pior nesses três casos? Se é que tem pior nesse caso!!!
Agora um compromisso para todos que quiserem: Caso você queira construir um mundo melhor, você não pode impedir de seus filhos assistirem tais programas, mas você deve dar formação suficiente para que ele entenda o que é Cristão e o que não é!
Um grande abraço da Paz!
Hernane M. Ferreira