Não tenho pretensões

Meus escritos e minhas opiniões podem valer R$0,01 mas se a juntarmos a de 200.000.000 de pessoas desse país, debatermos com respeito e trabalharmos por aprimorá-las, com certeza poderemos construir um país melhor para todos! Venha debater!

domingo, 23 de outubro de 2011

A laranja podre no meio de nós...


Como estás querida(o) irmã(o)? É sempre uma alegria conversar com você, receber suas críticas e sugestões. Estou aprendendo demais com a nossa troca de informações! Muito obrigado!

Estamos vivendo o tempo do Advento, tempo de espera! O tempo de espera não é ficar sentado esperando mas de preparação para aquele que virá. Arrumar a “casa”, preparar o melhor “alimento” e receber com a felicidade o Convidado é um dever nosso. E esse é nosso dever como legionários de Maria!

Todas as semanas ansiamos pela visita de um novo membro, aquele que virá ao nosso encontro na reunião presidida pela Mão do Senhor! Mas para vivermos a ansiedade é necessário “criarmos o advento da reunião”! Para criarmos a ansiedade do “advento da reunião”, devemos ser como laranjas podres! (Lá vem ele com as loucuras!!!).

Você já viu o estrago que uma laranja podre faz no meio de um cesto cheio de laranjas? No começo, a laranja podre vai murchando e diminuindo. A sua beleza começa a ser absorvida. Depois ela começa a absorver aquelas que estão imediatamente juntas. Essas por sua vez passam a absorver as demais e assim por diante. Até que todas são atingidas e absorvidas.

Essa deve ser a atitude do Cristão! Ele está no meio do cesto (mundo), vai murchando e diminuindo (converte-se e reconhece-se como membro do Corpo de Cristo). A sua beleza começa a ser absorvida (Cristo é visto através de suas atitudes e não ele). Começa a absorver as demais (evangelizar a todos) até todos serem atingidos e absorvidos.

Agora que já estamos ansiosos, é hora de:

1. Arrumar a casa é o primeiro passo para receber o convidado. E o que significa arrumar a casa? Mais que a arrumação do ambiente da reunião, que é importantíssimo, arrumar a casa é ter consciência em que se participa e fazer com felicidade. Um ambiente alegre e desejoso de participação causa o “bom incômodo” nas pessoas! E elas sentem-se desafiadas a assumir esse compromisso de alegrar-se. Então quando participar de uma reunião, leve seus problemas e, junto com eles, a alegria de saber que você conseguirá resolvê-los a seu tempo!

2. Preparar o melhor alimento é o passo seguinte. Quem de vocês convida uma pessoa para almoçar e não se dedica a fazer o melhor para a pessoa? Não estou falando em fazer um “prato” diferente, mas fazer o simples com o máximo de amor e dedicação. Assim também deve ser a nossa atitude! Oferecer o “sabor” dos trabalhos, o “tempero” das atividades e a riqueza alimentícia de nossa reunião faz com que as pessoas pensem na importância de sua participação! Mas o melhor alimento não é somente isso! Todos que cozinham têm seus “segredinhos” para a comida ficar mais saborosa. No praesidium não pode ser diferente! O “segredinho” todos já conhecem: oração! Não apenas pelo visitante, mas principalmente por nós que estamos recebendo a visita! O visitante está ávido por participar e nós devemos ter sabedoria para afagar esse desejo.

3. Receber com a felicidade o convidado é mais um dos passos. O que é felicidade? Você já pensou que felicidade para você é diferente da felicidade do outro? E como sabemos o que faz o outro feliz? Simples: perguntando! Acolher as pessoas perguntando como foi sua semana, como está a sua saúde, sua família etc., faz com que o visitante apresente o que o faz feliz. Acolher a pessoa é extremamente importante, fazer com que ela se sinta a acolhida e a vontade para falar é um motivo para continuar no praesidium.

Festeje, pois o convidado resolveu ampliar a amizade com você e compartilhar a caminhada!!! É motivo para mais festa!!! E festa é o que nós temos diariamente (missas) e semanalmente (reuniões do praesidium)!!!

Falando em festa... o aniversariante está sedento por um presente seu! Descubra o que ele pediu a você e O faça feliz!!!

Que a Estrela do Oriente ilumine sua caminhada para o encontro com o Menino Deus e que essa luz seja por você resplandecida a todas as pessoas.

Um Grande Beijo da Paz, Feliz Natal e um 2011 com muita Justiça, Paz e Amor!!!
Hernane M. Ferreira