Não tenho pretensões
Meus escritos e minhas opiniões podem valer R$0,01 mas se a juntarmos a de 200.000.000 de pessoas desse país, debatermos com respeito e trabalharmos por aprimorá-las, com certeza poderemos construir um país melhor para todos! Venha debater!
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Seria ele um louco?
Querida(o) irmã(o) o que você me diria se lhe fala-se de um amigo (jovem, que tinha um grande poder aquisitivo, estudo, admiração dos amigos e vizinhos, respeito daqueles que não o conheciam, amado pela família) que um dia brigou com sua família, arrancou suas roupas no meio da rua, saiu nu caminhando pelas vielas de sua cidade, desfez-se de todos os bens materiais, transformou-se em um maltrapilho e passou a conversar com os animais? Para muitos essa situação é de decadência, de uma pessoa perturbada ou envolvida com drogas.
Você deve estar se perguntando: Mas o que isso tem a ver com ecologia? Simplesmente nada, se você não conhece São Francisco de Assis. O breve resumo acima se refere a ele. E sua dedicação em levar o Evangelho a todas as criaturas, segundo a história num primeiro momento ele pregou o evangelho as aves que silenciaram enquanto ele falava e, em outro momento, as andorinhas silenciaram-se a pedido dele para pregar a um grupo de pessoas, entre outros momentos, rendeu-lhe o título do santo protetor dos animais.
São Francisco de Assis é um dos santos mais citado no mundo devido ao seu respeito pela criação de Deus. Vale a pena lembrar seus escritos: “Canto das Criaturas”, “O Cântico do Sol”, “Oração da Paz” são apenas alguns de seus escritos que revelam todo esse respeito.
Como com São Francisco de Assis, ainda hoje Deus nos fala que devemos reconstruir “sua casa”. Cuidar da criação de Deus é preservar a vida! No dia 04 de outubro a Igreja celebra as maravilhas do Mistério Pascal na vida de São Francisco de Assis. Esse é um ótimo dia para nos transformarmos em louco aos olhos da sociedade consumista e assumirmos o compromisso de reconstruir as maravilhas da Criação de Deus. Que tal?
Um grande abraço!
Hernane M. Ferreira
Senhor,
Fazei de mim um instrumento de vossa paz!
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvida, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz!
Ó Mestre,
fazei que eu procure mais.
Consolar, que ser consolado.
Compreender, que ser compreendido.
Amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
Perdoando, que se é perdoado e
é morrendo, que se vive para a vida eterna!