Não tenho pretensões

Meus escritos e minhas opiniões podem valer R$0,01 mas se a juntarmos a de 200.000.000 de pessoas desse país, debatermos com respeito e trabalharmos por aprimorá-las, com certeza poderemos construir um país melhor para todos! Venha debater!

domingo, 31 de março de 2019

Assassinos comemorando suas atrocidades

     O debate sobre as comemorações do Golpe Militar de 1964, está levando muita gente a afirmar que as comemorações são de "assassinos comemorando suas atrocidades". Devemos entretanto analisar o contexto em que ocorreu o golpe militar
     Uma parcela da população na época apoiou o Golpe, pois acreditavam que os rumos do governo iriam contra os interesses da Nação. A proposta inicial era de por um curto período afastar os que governavam e promover novas eleições. Atitudes que não ocorreram e os militares assumiram os cargos de comando no país. Com isso o que era para ser apenas uma breve intervenção, acabou tornando um Golpe Militar e com a ânsia de perseguir aqueles que se declararam contrário, cometeu diversas  atrocidades, como torturas e  assassinatos.

     Hoje, estamos vivendo um período em que qualquer coisa que se fale ou escreva é motivo para acaloradas discussões. Vivemos a cultura do Par ou Impar. Ou você está de um lado ou está do outro. Parece que nunca podemos analisar que todos os lados (possíveis e imaginários) podem estar errados e/ou certos.
     Ouvimos tanto que não queremos nos tornar uma Venezuela, mas acredito que nos tornamos um país com problemas ainda piores que a Venezuela! A população está dividida. Defendemos os erros cometidos por nosso governantes apenas porque são de direita ou esquerda. E ao agirmos assim endossamos a frase "Assassinos comemorando suas atrocidades".
     Não podemos aceitar que os erros sejam deixados de lado por esse ou aquele. Temos que enfrentá-lo e não deixar que eles voltem a acontecer. Mostrar que aprendemos e não queremos mais esse tipo de atitude.
      Logo, é justo afirmar que o Golpe Militar não pode ser objeto de comemoração! Nunca poderá ser! Mas também não podemos deixar de recordar essa data! Esquecer jamais! Então buscando um meio termo, que tal se ao invés de comemoração disséssemos que é um dia para revermos todos os erros e acertos cometido por todos os lados naquele período?
     Fiquem com Deus!




Estou fazendo essa atualização em 01 de abril de 2019: O ESCRITO VALE PARA TODOS OS GOLPES SEM EXCEÇÃO! Seja quem for: Brasil, Chile, Argentina, Paraguai, Cuba, Russia, Angola, El Salvador, Haiti, França, Espanha, Portugal, Egito, Marrocos, Venezuela, Síria, China, etc.