Não tenho pretensões

Meus escritos e minhas opiniões podem valer R$0,01 mas se a juntarmos a de 200.000.000 de pessoas desse país, debatermos com respeito e trabalharmos por aprimorá-las, com certeza poderemos construir um país melhor para todos! Venha debater!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Vão pelo mundo inteiro e anunciem a boa notícia à toda humanidade! (Mc 16,15)

Ao lermos o versículo de Marcos 16, 15 (título) encaramos a afirmação como uma obrigação, imposta aos nossos ombros, por Nosso Senhor Jesus Cristo e logo nos questionamos: “Nos dias de hoje, em que a dúvida se faz presente em nossa vida, como posso anunciar uma boa notícia? Com certeza ninguém irá me escutar!”. Essa afirmação, muitas vezes, nos leva a duvidar do propósito Cristão. Por questões de limitações humanas temos claro, em nossa mente, que somos incapazes de transmitir a Boa Nova aos nossos irmãos, e, juntando aos autos a leitura da sociedade em que vivemos: “cada um por si e Deus por mim!”, chegamos facilmente à conclusão de que é impossível realizarmos esse trabalho. Correto? Errado!!!

Vamos reler o versículo. Vão pelo mundo inteiro e anuncie a boa notícia a toda humanidade! Pronto! Agora vamos rever (ou ver) se possuímos um novo entendimento. Primeiramente devemos dividir o versículo em três partes:

a) Vão pelo mundo inteiro: Nesse momento somos chamados a sair de nossa casa. É claro que a nossa casa é o local de nossa segurança, onde encontramos o que precisamos e onde estamos habituados a viver. O fato de ir pelo mundo é a questão que nos preocupa, por não sabemos qual será a reação das pessoas àquilo que temos a oferecer! Não é que não temos capacidade, e acredite que a temos de sobra pois somos ungidos pelo Espírito Santo, mas temos medo de enfrentar o novo, pois acreditamos em Deus desconfiando. Ir ao mundo inteiro é fazer com que o mundo se torne o quintal de nossa casa, onde nos divertimos e fazemos as grandes festas.

b) Anunciem a boa Notícia: Boa Notícia é Boa Notícia! Quem não gosta de receber uma boa notícia? Todos gostam e a querem receber! Então é necessário refletirmos como transmitimos essa “Boa Notícia”? Ao se transmitir o Cristianismo devemos apresentar o espírito da alegria em servir! Muitos até citam a passagem de Mateus 16, 24: “todo aquele que quiser me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga!” justificando que seguir a Jesus é aceitar o sofrimento, para depois encontrarmos a alegria junto a Deus.

Mas não podemos esquecer que Jesus morreu por nós na cruz. Logo, a cruz começa a ter uma visão de entrega total no amor. E quem encontra o verdadeiro amor, nunca está triste, pode até haver alguns espinhos no caminho, e com certeza haverá, mas a felicidade deve prevalecer. Anunciar a Boa Notícia é fazer o amor crescer! Então mostre que Deus quer a felicidade!

c) À toda a humanidade: Toda a humanidade quer dizer TODAS AS PESSOAS! Sem exceção! Aqueles que conhecemos e aqueles que desconhecemos, ou melhor, que necessitamos conhecer. Deus nos criou para vivermos em sociedade e não podemos excluir ninguém. Por isso vamos a todos!

Então é isso! Jesus nos convida a ir pelo mundo e anunciar a boa notícia a todas as pessoas, para que possamos viver a alegria de estarmos com Deus em cada um de nossos irmãos. É através do amor é que mudaremos o mundo! E lembre-se: em março próximo realizaremos uma Jornada Apostólica na Vila Califórnia. Contamos com o seu amor para juntos construirmos um Reino de Amor!

O amor, como todo sentimento, quanto mais é dividido mais cresce!

Trabalho – Legiornal 01 – Legião de Maria

Hernane M. Ferreira